Geral

Polícia Civil terá autonomia financeira com orçamento de R$ 1,6 milhão

Com isso, pagamento de diárias, hora planejada, reformas e suprimentos passam a ser controlados diretamente pela Delegacia Geral

Terça - 17/01/2017 às 15:01



Foto: Divulgação Fábio Abreu
Fábio Abreu

A Policia Civil do Piauí terá autonomia financeira com orçamento previsto para este ano da ordem de R$ 1.6 milhão. A medida faz parte das ações de desburocratização e descentralização propostas pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Com isso, pagamento de diárias, hora planejada, reformas e suprimentos passam a ser controlados diretamente pela Delegacia Geral. Para o delegado geral, Riedel Batista, é um marco histórico para a Polícia Civil do Piauí.

“É uma grande conquista. Desde sua criação a Polícia Civil tem seus recursos atrelados à Secretara de Segurança. Assim, o secretário Fábio Abreu concretiza um sonho da instituição, que era demanda dos sindicatos e dos policiais. Iniciaremos com algumas despesas básicas e vamos avançar ao longo dos anos”, destacou o delegado Geral Riedel Batista.

Fábio Abreu ressalta a sensibilidade do governador Wellington Dias em apoiar o Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa. O secretário explicou ainda que para o próximo ano o objetivo é também dar autonomia financeira aos institutos, como os de Criminalística e de Identificação.

“É preciso diminuir mais rápido a burocracia em vários setores e o financeiro é um deles. Para se ter uma ideia, um delegado tinha que solicitar diária para o Delegado Geral que depois encaminhava para a SSP. Agora isso muda, mas não significa que nosso orçamento também não possa ser trabalhado na PMPI, CBM e PCPI. Todos passam a ser unidades gestoras e prestando contas diretamente com Tribunal de Contas”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Justiça

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: