Geral

Polícia Civil prende 15 traficantes em Teresina

grego significa \'ventos do norte\'.

Sexta - 11/07/2014 às 13:07



Foto: Efrém Ribeiro/Meio Norte Três mulheres fazem parte da quadrilha de traficantes presa pela Polícia Civil
Três mulheres fazem parte da quadrilha de traficantes presa pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Piauí prendeu cinco homens e três mulheres (uma está grávida) na manhã desta sexta-feira (11), todos acusados de envolvimento com tráfico de drogas, durante operação deflagrada em Teresina. As prisões ocorreram após a justiça emitir 15 mandados de prisão, sendo que dos nove mandados de buscas, oito já foram cumpridos.
 
A Operação Boreas (do grego - ventos do norte) resultou nas prisões da quadrilha que atuava na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A delegada Daniela Barros, da Delegacia de Entorpecentes, afirmou que a quadrilha estava sendo investigada há 5 meses.

Após recolherem elementos suficientes, os policiais fecharam o cerco e prenderam a quadrilha. A maioria dos presos são jovens e têm ligação entre si, na responsabilidade de um guardar drogas para outros acusados e fazer outros favores em relação ao tráfico.
 
“Eles agiam em conexão, com o objetivo de distribuir drogas”, declarou a Delegada Daniela Barros.
 
O destaque dessa operação foi a prisão do traficante Daniel e sua esposa, eles foram presos em residência própria na Santa Maria da Codipi, e distribuíam drogas em toda a capital teresinense.
 
O que chamou a atenção do policiais é que Daniel e a esposa moravam em uma casa confortável, apesar de não terem renda comprovada. Além disso, os acusados tinha um forte esquema de segurança feito com monitoramento de câmeras de alta tecnologia nos arredores da residência.
 
A polícia concluiu o nível e a complexidade da quadrilha cercada na Operação Boreas, ao apreender bens e atuar na prisão preventiva dos acusados.
 
“Fiquei impressionada com o sistema de monitoramento na casa de Daniel, ele usava tecnologia de ponta para monitorar a entrada e saída de pessoas em sua casa. Uma televisão de 42 polegadas mostrava em tempo real tudo que acontecia. Quando chegamos na casa, o casal estava dormindo, mas as TV permanecia ligada 24 horas por dia”, disse Daniela Barros.
 
Além dos crimes de tráfico de drogas a quadrilha também pode estar envolvida em assaltos e homicídios.
 
O Delegado titular da Delegacia de Entorpecentes,Willame Moraes, disse que a operação na região norte de Teresina foi firme e teve objetivo único de prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas.
 
“Daniel morava em uma casa bem estruturada em uma área de extrema pobreza. Apesar de não ter renda comprovada, a família ostentava um poder aquisitivo elevado”, disse o Delegado Willame Moraes.
 
A Delegacia de Entorpecentes pretende continuar atuando no combate ao tráfico de drogas não apenas na zona norte de Teresina, mas em toda a capital.
 
“Dessa vez atingimos apenas um ponto específico, mas vamos continuar atuando onde quer que ocorra o tráfico”, declarou Willame Moraes.
 
Uma entrevista coletiva com o coordenador da investigação, delegado Kleiton, está marcada para o final da manhã desta sexta-feira, quando serão conhecidos detalhes da operação.

Fonte: Efrém Ribeiro/Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: