Geral

PM reforça segurança no Centro de Teresina

Teve início, na manhã desta sexta-feira (6), na Praça Pedro II, a solenidade de lançamento da Opera

Sexta - 06/12/2013 às 16:12



Foto: CCom Segurança
Segurança
Teve início, na manhã desta sexta-feira (6), na Praça Pedro II, a solenidade de lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros, realizada pela Polícia Militar do estado e que tem como principal objetivo reforçar o policiamento nas ruas e avenidas no Centro da capital e nos bairros em que há grande concentração de lojas durante este período em que a população intensifica as compras para as datas festivas de final de ano.

PM - Operação fim de ano 2013( Foto: Kalberto Rodrigues)A operação começa nesta sexta-feira (6) e se estenderá até o dia 2 de janeiro de 2014, e contará com o trabalho do policiamento a pé, em bicicletas, motocicletas, viaturas e cavalaria.

O comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Alberto Menezes, ressalta que o grande diferencial deste ano é o reforço do ônibus de monitoramento móvel, e a parceria com a Polícia Civil do estado, “estão envolvidos na operação cerca de 500 policiais militares de diversos comandos da capital que atuarão na prevenção de furtos e roubos muito comuns neste período do ano. O ônibus de monitoramento móvel ajudará na operação no sentido de auxiliar as pessoas em caso de perda de documento, entre outras ocorrências, fornecendo as informações de procedimento necessários nestes casos”, reitera o tenente-coronel da Polícia Militar.

Participação do cidadão

PM - Operação fim de ano 2013( Foto: Kalberto Rodrigues)Além do reforço policial, o tenente-coronel Alberto Meneses reforça a necessidade de participação conjunta do cidadão para que o trabalho de segurança seja realizado com sucesso nesse período. A dica é andar sempre com muita atenção e sob qualquer atitude suspeita procurar um policial no local ou telefonar para a PM.

“Ter atenção consigo mesmo e fazer compras acompanhado é importante para prevenir. Outra recomendação é fragmentar os dias de compras para não ter que carregar muitas sacolas e muito dinheiro e não ficar exposto. A sociedade precisa se precaver para não facilitar”, adverte o comandante.

Quem vai viajar no período festivo também precisa tomar algumas atitudes preventivas. “Deixar um vizinho ou familiar para cuidar da casa, recolher as correspondências para que não acumule e, ainda, acender as luzes à noite e apagar pela manhã. Fora isso, a família deve fechar todos os ambientes e desligar o interfone. Se o criminoso percebe o acúmulo de correspondências ou se ele toca o interfone e ninguém atende, ele sabe que a pessoa viajou e a casa está vazia”, ressalta.

PM - Operação fim de ano 2013( Foto: Kalberto Rodrigues)Para o comércio, o coronel da PM frisa que a aquisição de equipamentos de segurança é importante para garantir maior tranquilidade. “Tudo que o cidadão puder fazer para dificultar a ação de criminosos, deve ser feito”, alerta. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: