Geral

PM reforça segurança no Centro com mais 300 policiais

Polícia Militar Operação Natal Centro de Teresina

Quinta - 01/12/2011 às 13:12



Foto: reproduçaõ Delegacia
Delegacia
O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí deu início, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Natal, que intensificará o policiamento ostensivo na capital, bem como nas cidades mais populosas do Estado. Segundo o comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, somente para a operação serão destacados 300 policiais, dos quais 130 estarão distribuídos pelo Centro e demais áreas comerciais de Teresina.

“A operação visa combater o tráfico de entorpecentes, pois ao intensificar o policiamento nas grandes cidades acabamos por evitar que a droga chegue no Estado e circule com facilidade. Além disso, o policiamento vai estar focado no aumento do movimento nas áreas comerciais, que nesta época do ano recebem um número considerável de pessoas”, argumenta o coronel Rubens Pereira.

De acordo com o comandante geral da PM, a operação prosseguirá até o dia 2 de janeiro e contará com a atuação de equipes do Ronda Cidadão, do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da cavalaria, policiais motorizados e atuando também a pé.

“Além do contingente que será destinado para a capital, outros 176 policiais serão alocados no interior, os quais encerraram a suas capacitações recentemente e já vão ser integrados às operações da Polícia”, ressalta coronel Rubens Pereira.

No entanto, apesar da intensificação do policiamento nas ruas, o comandante da PM enfatiza que a população precisa tomar consciência em relação a alguns procedimentos de segurança, tais como evitar que idosos saiam desacompanhados, não portar somas expressivas em dinheiro, bem como não usar joias e deixar pertences caros em exposição.
 

Fonte: CCom/PM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: