Educação

Piauí fica em 4º lugar em simulação do Enem, aponta MEC

O estado teve a melhor qualificação entre os estados do Nordeste. O simulado, oferecido pelo Ministério da Educação, é disponibilizado gratuitamente na internet

Quinta - 22/09/2016 às 18:09



Foto: Divulgação Enem
Enem

O simulado do Enem realizado pelo Ministério da Educação (MEC) trouxe bons índices para os estudantes do Piauí. De acordo com os dados da terceira edição do simulado Hora do Enem, que foi aplicada no início de setembro e contou com a participação de mais de 400 mil pessoas de todo o país, o estado ficou na quarta colocação nacional, e em primeiro na região Nordeste.

No plano nacional, o estado ficou atrás apenas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Os estudantes piauienses conseguiram nota média de 520 pontos, bem acima da média nacional, que foi de 507 pontos.Os 2.477 alunos do Piauí que realizaram a prova mantiveram-se acima da média nacional em todas as matérias cobradas no simulado. 

O estudante Benício de Sousa Santos, de 18 anos, foi um dos participantes. Aluno do Didácio Silva, em Teresina, ele se prepara para tentar o curso de Engenharia ou Matemática. Benício ficou sabendo do simulado na própria escola. "É muito bom para nossa preparação. Antes dos simulados eu sempre estudo um pouco mais e faço as questões como se estivesse realmente na prova do Enem", comenta. Além das provas, a plataforma oferece também de forma gratuita a estudantes do ensino médio videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, comemora o resultado. "A principal missão da Seduc é promover o Ensino Médio Público. O objetivo desse nível de ensino é formar o cidadão para vida e capaz de disputar uma graduação, na profissão e carreira que deseja seguir. O Enem é hoje a principal porta de entrada para a Universidade pública e aos programas de financiamento do ensino superior. Portanto, temos que fazer o nosso melhor para garantir as condições para que nossos alunos sejam capacitados para alcançar esses objetivos", declarou.

SIMULADO HORA DO ENEM

O simulado, desenvolvido pelo Geekie Games e oferecido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é disponibilizado gratuitamente para os estudantes do país. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.geekiegames.com.br e fazer um cadastro simples na tela inicial.

A última edição do simulado estará disponível a partir do dia 9 de outubro.

Fonte: Roberto Araujo, com informações da SEDUC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: