Geral

PF apreende explosivos com acusados de assaltos a bancos no Piauí

explosivos bandidos prende PF

Terça - 12/04/2011 às 13:04



Foto: mn Grupo foi levado para a PF
Grupo foi levado para a PF
 A Polícia Federal do Piauí desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos e arrombamentos de instituições financeiras em todo Brasil.

Várias prisões foram realizadas em flagrante com armas de diversos calibres, grande diversos calibres, grande quantidade de munições, farto material explosivo, além de outros apetrechos utilizados pelos criminosos em suas ações. Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal.


Aguade mais informações





atualizada às 10h14



O corpo de Cláudio Ferreira da Silva, 27 anos, foi encontrado no início da madrugada desta terça-feira(12), com cerca de seis tiros na rua 6 do Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.



Segundo o delegado Miguel Vicente, titular do 22º Distrito Policial (Santa Maria da Codipi), Cláudio tinha passagem pela polícia por roubo e furto e ainda não há suspeitos para seu assassinato.

Ele foi encontrado na rua próximo a um motel. Uma das hipóteses é que Cláudio tenha sido vítima de um acerto de contas.

A equipe de investigação do 22º DP trabalha para localizar testemunhas e suspeitos. O corpo de Cláudio está no Instituto Médico Legal (IML) à espera de reconhecimento pela família.

Família
O pai de Cláudio, Valdir Teixeira da Silva, compareceu ao 22º DP e disse ter ouvido os tiros na hora do crime, mas nunca imaginou que fosse seu filho, pois segundo ele, sempre ouve tiros na região.

Seu Valdir confirmou que o filho tinha passagens pela polícia e era viciado em drogas. O pai acredita que seja acerto de contas, porque contou que Cláudio vivia se escondendo por dever a traficantes que pagavam suas fianças, quando preso e também por dívidas de drogas.

“Sempre dava conselho para ele, mas ele não me ouvia e quem se envolve com drogas, só tem dois caminhos ou a prisão ou a morte”, declara o pai.


ATUALIZADO ÀS 10H26
O delegado regional do combate ao crime organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes de Lima, afirmou que os seis assaltantes participaram na madrugada desta terça-feira de assalto a Agência do Banco do Brasil na rodoviária de Caxias (MA). Ele afirmou que a polícia já tinha informações de que os assaltantes estavam em Teresina há quatro dias e são do Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

Segundo ele, os assaltantes estão usando explosivos e roubam quando vão para as obras de construção de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

“Com as obras do PAC começou a chegar mais explosivos nos estados do nordeste e os assaltantes começaram a usar os explosivos para assaltos à agência de bancos na região, principalmente o Banco do Brasil”, falou Janderlyer Gomes, informando ainda que foram apreendidas também pistolas, escopetas , luvas, dinamite e outros explosivos.

Os assaltantes estavam morando em um sítio na região de Todos os Santos e Jardim Europa, zona sudeste de Teresina.

Eles têm passagens pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Os explosivos foram apreendidos na casa 4, quadra 67, no Portal da Esperança, no conjunto Nova Teresina.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: