Municípios

Passo à Frente entrega órteses e próteses em Campo Maior

Já são mais de 7 mil beneficiados pelo programa, em mais de 70 municípios.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 21/11/2018 13:55
Foto FotoFoto: Reprodução

Cerca de mil pessoas serão beneficiadas com a entrega de aparelhos ortopédicos, nesta quinta-feira (22), em Campo Maior, por meio do Passo à Frente, em Campo Maior. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), já atendeu mais de 7 mil pessoas em dois anos de programa.

Adultos, idosos e crianças, dos municípios de Campo Maior, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí e Cabeceiras do Piauí receberão 995 equipamentos ortopédicos entre próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho.

“Por meio da oficina itinerante, proporcionamos um serviço que antes somente Teresina ofertava. Com o Passo à Frente, facilitamos o acesso da população a um serviço tão importante para milhares de pessoas, que vai permitir mais mobilidade e qualidade de vida a essas pessoas”, disse Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O programa Passo à Frente leva o serviço para mais perto dos usuários, proporcionando mais mobilidade e acessibilidade a pessoas com deficiência. Já são mais de 7 mil beneficiados, em mais de 70 municípios. Em formato itinerante, o programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses.

Passo à Frente em Campo Maior

Entrega: 22 de novembro – quinta-feira às 8h30
Local: Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto
Bairro São Luiz – Campo Maior

Comentários