Geral

Parnaíba Shopping recebe 5ª edição do Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência

“O evento tem o intuito de conscientizar e sensibilizar a sociedade parnaibana mostrando a capacidade e o pleno potencial das pessoas com deficiência”

Quinta - 24/11/2016 às 20:11



Foto: Ascom Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência
Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência

Quando se fala em sociabilização, em inclusão social, pensa-se na grande oportunidade de trabalhar salutarmente a integração de milhares de pessoas que frequentam os shoppings. E isto é possível com a ajuda da arquitetura. Desde rampas de acesso ao banheiros adaptados, a estrutura desses empreendimentos devem atender a todos. O Parnaíba Shopping tem cumprido seu papel para incluir pessoas com deficiência, especialmente por meio de investimentos em sua estrutura como também das atividades e programações especiais.  No dia 3 de dezembro às 18h, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos realizará a 5ª edição do Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 

Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com DeficiênciaDesfile de Moda Inclusiva da Pessoa com DeficiênciaFoto: Ascom

“O evento tem o intuito de conscientizar e sensibilizar a sociedade parnaibana mostrando a capacidade e o pleno potencial das pessoas com deficiência”, explicou Lindalva Nascimento, presidente da APAS. O Parnaíba Shopping sediou também as atividades do dia 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, e no último dia 05 de novembro, inaugurou a exposição fotográfica “Um olhar azul sobre Parnaíba” reunindo fotos de pessoas autistas. A exposição fica no shopping até janeiro de 2017. 

O cinema também contribuiu com a segunda sessão de cinema para autistas no Parnaíba Shopping. Mais de 120 pessoas entre autistas, pais e amigos assistiram o filme Trolls com iluminação, sonoplastia e um ambiente toda preparado para eles. A sessão ocorreu em novembro na sala do Multicinecinemas do Parnaíba Shopping.

 “O shopping está sempre de portas abertas para as atividades propostas pelos grupos.  Acreditamos na inclusão e apoiamos as atividades”, afirmou Valdir Gomes, superintendente do shopping. 

Com estrutura atendendo as exigências da ABNT com relação a engenharia e arquitetura, o Parnaíba Shopping dispõe de banheiros adaptados para deficientes e piso tátil. Além da estrutura física, o shopping apoia atividades de inclusão social com pessoas com deficiência como apresentações artísticas da APAE de Parnaíba e recentemente o evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Parnaíba.

Fonte: Ana Carolina Porto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: