Geral

Padre Nilton será transferido da Igreja do bairro Primavera

O pároco vai coordenar a Igreja do São Cristovão

Quinta - 08/11/2018 às 12:11



Foto: Facebook/ Portal da Misericordia Missa da Misericórdia em Teresina
Missa da Misericórdia em Teresina

Após nove anos atuando na coordenação da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, o padre Nilton Pereira será transferido para a Paróquia do bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.  

O pároco celebra a Missa da Misericórdia todas as quartas-feiras e a celebração reúne milhares de fies vindos de diversas paróquias e até outras cidades. A transferência acontece no mês de fevereiro do próximo ano.  

O bispo solicitou que Padre Nilton fosse para a Igreja do São Cristóvão. Transferências de padres é uma prática comum na Igreja cujo eles chamam de obediência. As mudanças vêm para atender também a comunidade e os padres entendem que são necessárias, que fazem parte da missão. 

Padre Nilton Pereira é o criador da Missa da Misericórdia e já destacou que para onde ele for, vai levar o projeto com ele. Os fiéis da paróquia da Santíssima Trindade lamentam a transferência do padre, mas reconhece que o padre contribuiu bastante para a evolução da comunidade e fortalecimento da fé. 

O pároco é natural da cidade de Muritiba, na Bahia, e cegou em Teresina em 2002. Ele já coordenou também a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: