Geral

Operário cai do 9º andar e morre em obra de construção no bairro Ilhot

operario queda morre prédio

Quarta - 16/01/2013 às 17:01



 Um operário morreu há pouco – às 12 h - na obra de construção do condomínio habitacional Play, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Segundo testemunha, ele teria caído do 9º andar quando estava trabalhando no serviço de construção de pilastras. O condomínio possui duas torres de apartamentos.

O corpo ainda está no local e caiu em cima de outra laje, o que provocou a morte imediata. Todos os operários estão paralisados e chocados com o acidente.

O rapaz foi identificado como Francisco Wallisson da Silva Abreu, 20 anos, natural de Miguel Leão e era ajudante de carpinteiro.  A construção é de responsabilidade da Vetor Construção L.TDA. O IML está sendo aguardado no local.

Derrubada de portão

Impedidos de entrar na obra, um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil derrubou um dos tapumes e conseguiu entrar no local. Ele aproveitou e derrubou o portão de acesso a construção.

No local trabalham cerca de 200 operários, segundo o Sindicato. O presidente do órgão, Raimundo Nonato Ipiapina, informou que o acidente ocorreu por volta das 11h30 desta manhã. Ele caiu quando trabalhava com mais 12 carpinteiros.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil na hora do acidente não existia nenhum técnico de segurança. “Eles são os anjos da guarda dos operários. O que soubemos é que o rapaz estava usando o cinto segurança, mas não tinha suporte de apoio para em caso de queda”, disse Ipiabina.

Wallisson Abreu era casado e morava em Monsenhor Gil. Ele trabalhava na obra há seis meses.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: