Geral

Onças estão assustando moradores do interior de Campo Maior

onças assustam moradores campo maior

Quinta - 20/03/2014 às 15:03



 Os moradores da Comunidade Lagoa Seca que fica localizada a 30 km da sede do município de Campo Maior, há meses estão vivendo momentos de pânico e prejuízos causados com o aparecimento de animais felinos na região. Produtores confirmam que todo esse alvoroço está sendo causado por Onças Pretas que estão devorando rebanhos de ovelhas e cabras dos moradores.

Preocupado com a situação que a comunidade está passando, o Vereador Luis Lima (DEM), resolveu tomar frente do problema e enviou uma solicitação ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), para que seja feita a captura imediata dos felinos e levado para outra região isolada.

“As Onças Pretas estão causando não só prejuízos aos proprietários de ovelhas e cabras e aos agricultores, como também estão causando pânico e risco a vida de toda população que residem naquela comunidade. Diante da situação não pude ficar de braços cruzados e solicitei providências urgentes no sentido de intervir e coibir essa situação” disse Luis Lima.
O problema foi levado até a Câmara Municipal de Campo Maior na última sessão pelo o vereador que teve o apoio de todos os colegas do legislativo.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: