Geral

Oficinas, choro e jazz movimentam Barra Grande

A mistura entre o choro e o jazz é a aposta do festival que sai do Ceará para aportar no Piauí, mai

Quarta - 11/11/2015 às 14:11



Foto: Montagem/Paulo Pincel Trio Curupira e Hermeto Pascoal
Trio Curupira e Hermeto Pascoal
 A mistura entre o choro e o jazz é a aposta do festival que sai do Ceará para aportar no Piauí, mais precisamente no povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. O Festival Choro Jazz já é realizado há sete anos em Fortaleza e Jericoacoara. Em Barra Grande o evento acontece de 12 a 14 de novembro com shows e oficinas e tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

Todas as apresentações musicais e oficinas serão totalmente gratuitas, atendendo ao objetivo do projeto, que busca ampliar o acesso à arte e à democratização cultural.

Na quinta-feira (12) os shows começam às 21 horas com “Aquarela do Choro”, e às 22h30 tem o piauiense Josué Costa e trio, que toca belas canções na companhia do seu violão. Na sexta-feira (13) tem Renato Braz e Quarteto Maogani, a partir das 21h.

Quem fecha a noite é Trio Curupira. Este último, em homenagem ao personagem do nosso folclore, assumiu a missão de defender a música e a cultura brasileira com uma sonoridade densa, harmonia rica e personalidade marcante. O grupo se destacou no “Rock In Rio” de Lisboa em 2004, ficou entre os finalistas no Prêmio Visa Instrumental no mesmo ano, foi indicado ao Grammy Latino em 2008 e ao Prêmio de Música Brasileira de 2009.

No último dia de Choro Jazz tem o grupo Murmurando, criado em 2006, em Fortaleza-CE, que traz no seu repertório o choro como essência, influenciado por mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros. Para encerrar a primeira edição do Choro Jazz em Barra Grande tem Hermeto Pascoal e grupo.

Além dos shows, serão realizadas as oficinas de piano e prática de conjunto com André Marques, guitarra e baixo com Fábio Gouveia, bateria com Cleber Almeida e percussão com Fábio Pascoal. As inscrições estão sendo realizadas no site do evento:www.chorojazz.com.

Paralela às atividades musicais, também será criada uma Biblioteca Comunitária para Barra Grande, com livros que devem ser doados pelo público.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: