Geral

Núcleo irá combater assédio moral e sexual na segurança pública

Assédios LGBT Corpo de Bombeiros Policia Militar Polícia Civil

Quarta - 01/04/2015 às 14:04



Foto: Agência Brasil Violência Contra Mulher
Violência Contra Mulher
As Corregedorias das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ter Núcleos de Pró-Equidade de Gênero e Raça. A regulamentação vem através de portaria da Secretaria Estadual da Segurança Pública e tem como objetivo apurar ocorrências praticadas contra profissionais de segurança pública mulheres e/ou LGBT, quer seja por discriminação ou assédios moral e sexual. O Núcleo será lançado nesta quarta-feira (1º), às 9h, no Salão Azul do Palácio de Karnak.

O secretário da Segurança, Fábio Abreu, afirmou que a medida está em consonância com a proposta do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho. Abreu disse ainda que tudo o que for produzido pelos Núcleos deve ser encaminhado aos setores de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero das três Instituições.

A subsecretária, Eugênia Villa, afirma que esta é uma ação pioneira no país e que os resultados serão usados para fins de diagnóstico, planejamento, avaliação e elaboração de projetos e estratégias na formação do profissional de segurança pública.

“Estamos assim em consonância com o foco deste Governo que é aliar o desenvolvimento humano e social à integração entre todos os setores. Acreditamos que este é um grande avanço do ponto de vista da apuração ampla de casos que possam discriminar as mulheres e os LGBTs que fazem parte da segurança pública estadual”, finaliza Eugênia Villa.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: