Geral

Novo IML será inaugurado até o final do mês de dezembro

teresina dezembro inauguração IML

Sexta - 04/11/2011 às 15:11



Já em fase de andamento, as obras do novo Instituto de Medicina Legal de Teresina devem ficar prontas até o final do mês de dezembro, quando será feita a inauguração do prédio, que ficará no Complexo do Departamento de Polícia Científica que está sendo construído no bairro Saci.

A inauguração atende a um anseio das autoridades em segurança, em especial do Secretário Raimundo Leite, que desde que assumiu a pasta vem tratando dessa obra como uma de duas prioridades. "Em reunião com engenheiros e construtores, ficou acertado que o novo IML será inaugurado até o final do mês que vem", diz.

Raimundo Leite afirma que o governador Wilson Martins já determinou que seja feita uma licitação para a aquisição de todo o equipamento necessário para o funcionamento do IML. "Inclusive todo esse equipamento e mobília já estão em fase de licitação. Queremos entregar uma grande obra para a população", afirma.

O Instituto de Medicina Legal foi criado em 28 de março de 1974, com o nome de Perícia médica do Piauí. Atualmente, o IML conta com cerca de 40 servidores, e emite seus laudos por meio de um sistema eletrônico que facilita sobremaneira a liberação dentro do prazo legal.

No IML são realizados dois tipos de exames periciais: o cadavérico e o in vivo (lesões corporais, intoxicação, embriaguez, de sexualidade e lesão de tráfego).

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: