Geral

Novenas da Vila Operária terão novo local por conta de reforma em igre

novenas mudanças igreja reforma

Terça - 01/07/2014 às 01:07



Foto: divulgação Centro Pastoral, ao lado da igreja, é adaptado para as novenas
Centro Pastoral, ao lado da igreja, é adaptado para as novenas
 As tradicionais novenas em devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que acontecem na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, serão realizadas a partir dessa terça-feira (1º) em um novo espaço. As celebrações vão acontecer no Centro Pastoral São José Operário que fica no cruzamento da ruas 24 de janeiro e Ceará e foi totalmente reestruturado para receber os mais de 20 mil devotos que frequentam as novenas todas as terças-feiras.

Centro Pastoral foi adaptado para receber os fiéis (Foto: Divulgação/Paróquia de São José Operário)
Segundo o padre Tiago Herbert, a obra tem início previsto ainda para julho. “A reforma terá duração de oito meses. O objetivo principal é melhor acolher os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São José Operário”, afirmou o pároco. São 13 horários de novenas durante o dia.

A Igreja de São José Operário foi fundada em 1º de Maio de 1957. Pertencia ao território de Nossa Senhora do Amparo e foi elevada a categoria de Paróquia por Dom Avelar Brandão Vilela. Três anos depois os Missionários Redentoristas Americanos assumiram a Paróquia de São José Operário, passando a continuidade da missão aos Redentoristas da Vice-Província de Fortaleza no ano de 1964.

A tradição de celebrar a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou junto com os redentoristas. 57 anos depois de sua construção, a Igreja de São José Operário passa por uma grande reforma. No projeto está prevista a construção de salas de atendimento espiritual, psicológicos e confissões, além da Capela do Santíssimo, climatização e sonorização.

Segundo o coordenador de novenas e coordenador geral da reforma, padre Tiago Herbert, a obra foi pensada para acompanhar a demanda crescente de devotos. “Nós estamos apresentando para a comunidade um projeto feito e pensado para acolher aos mais de 20 mil devotos que procuram a nossa igreja toda semana. Esse também é um momento de recebermos sugestões da comunidade”, afirmou o missionário.

Todas as terças a Igreja Matriz, na Vila Operária, recebe devotos vindos de todo o estado.
Horários das novenas: 05:50h, 07:00h, 08:30h, 09:30h, 10:30h, , 15:00h, 16:00h, 17:00h, 19:00h, 20:00h.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: