Saúde

Mutirão do HGV beneficia mais 35 pacientes

Os atendimentos foram realizados neste sábado nas especialidades de ortopedia e vascular.

Sábado - 25/05/2019 às 18:05



Foto: CCOM Mutirão
Mutirão

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, neste sábado (25), mais um mutirão cirúrgico na área de ortopedia, que beneficiou 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência. No mesmo dia, o Serviço de Hemodinâmica promoveu atendimentos, realizando duas flebografias, duas arteriografias renais e uma angioplastia.

Em ortopedia, os procedimentos agendados foram para tratamento de pacientes com lesões ósseas de membros superiores como mão e punho, além de lesões em membros inferiores como joelho, tíbia e fêmur.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que o foco das ações aos fins de semana é ampliar a capacidade de atendimento “Dessa forma encurtamos o tempo médio de espera por cirurgias, como é o caso das ortopédicas, especialidade que apresenta grande demanda cirúrgica no Hospital”, disse.

Fizeram parte da equipe de ortopedia os cirurgiões Durval Leal, Lao Tsé Feitosa, José Augusto Sá, André Leal, Neomar Soares, Raul Macêdo, Glauson Nascimento, Fábio Sousa e Marcelo Lopes. Os Anestesiologistas Antonio Urias, Hamilton, Walter, Alexandre e Lorena. Os enfermeiros Francisco Pereira, Cristina Sousa e Sílvia, além de técnicos de enfermagem e equipe de apoio.

Já os profissionais responsáveis pelos procedimentos vasculares foram o cirurgião Nilo Macedo, o médico residente Samuel Lemos, a anestesiologista Eline Elke, a enfermeira Claudicéia Noleto, as técnicas de enfermagem Denise Dias, Cardênia Batista e Maria da Cruz Pereira, além do tecnólogo Lucas Sepúlveda.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: