Mundo

Bebê é retirada viva do ventre da mãe que morreu em ataque de Israel

Foi realizada uma cesariana de emergência na tentativa de salvar a criança

Da Redação

Terça - 23/04/2024 às 12:04



Foto: REUTERS Bebê nasceu com problemas respiratórios
Bebê nasceu com problemas respiratórios

Uma bebê foi resgatada com vida do ventre da mãe que foi morta durante o lançamento de uma bomba por israelenses. A casa da família foi bombardeada no dia 20 de abril, e morreram a mãe, pai e uma filha de três anos.

Após o ataque, a mãe identificada como Sabreen ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Na tentativa de salvar a bebê, de apenas sete meses e meio, os médicos realizaram uma cesariana de emergência, que foi bem-sucedida. 

 bebê nasceu com apenas 1,4 quilos e foi colocada em uma incubadora devido ao nascimento prematuro; a menina nasceu com problemas respiratórios graves. O médico que acompanha a recém-nascida diz que sua situação é grave: "A situação ainda é de risco. Esta síndrome do desconforto respiratório é originalmente causada por parto prematuro. Esta menina deveria estar no ventre da mãe neste momento, mas ela foi privada desse direito."

O médico acredita que ela ficará no hospital por um mês. "Depois disso, veremos se ela poderá ir embora."  Após a alta, a bebê ficará sob os cuidados de parentes próximos.

Fonte: Com informações da BBC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: