Geral

Multidão participa da abertura dos festejos de Santo Antônio em Campo

festejos campo maior início mastro

Segunda - 01/06/2015 às 09:06



Foto: portaldecampomaior Fiés levam o mastro na tradicional abertura dos festejos de Santo Antônio em Campo Maior
Fiés levam o mastro na tradicional abertura dos festejos de Santo Antônio em Campo Maior
 Uma multidão de fiéis acompanhou na tarde de ontem  (31) o cortejo que marcou a abertura oficial dos Festejo de Santo Antônio, em Campo Maior. A tradicional festa religiosa católica – umas das maiores do nordeste – reuniu nas ruas de Campo Maior pessoas dos mais diversos estados. O Festejo é uma realização da Dioceses de Campo Maior, da Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado.

Com a presença do governador Wellington Dias, a procissão saiu por volta das 17h30 do Patronato Nossa Senhora de Lourdes e segui até a Catedral do padroeiro do município. Ao todo, a multidão levou 1h para percorrer o corredor da fé em Campo Maior.

Na Avenida Santo Antônio o cortejo ganhou volume e foi saudado por populares. O momento tenso da caminhada aconteceu na entrada da Avenida Siqueira Campo, nas proximidades do Terminal Rodoviário, quando o caminho fica mais apertado e requereu grande demostração de fé dos participantes.

Ao longo do percurso era possível ver pessoas pagando promessas feitas ao santo casamenteiro. Namorados e noivos acompanharam a procissão para conseguir felicidade do casamento. Os solteiros também seguiram o Mastro.

A exatos 18:h22min, os sinos da Catedral soaram anunciando a chegada do cortejo. O levante as palavras do Bispo Dom Eduardo Zielskido e o levante do Mastro emocionou os fiéis católicos. A queima de fogos abril o festajo, que segue até o dia 13 de junho.

Fonte: portal de campo maior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: