Geral

Mulher foge de cárcere privado em Picos; acusado conseguiu fugir

mulher carcere privado picos

Domingo - 30/09/2012 às 18:09



 O Programa Ronda Cidadão registrou uma ocorrência atípica neste final de semana na cidade de Picos. Uma mulher desesperada abordou uma viatura do policiamento comunitário para informar que havia fugido de uma situação de cárcere privado. 

Segundo o Sub-Comandante do Ronda Cidadão, Tenente Edivan, o caso ocorreu na Rua Frei Ibiapina, no bairro São Vicente. O Oficial informou que a vítima identificada como Maria de Lurdes Alencar contou aos policias que conseguiu fugir, do local onde era mantida a força pelo companheiro, pulando o muro da residência.

“Ela já vinha a aproximadamente oito dias em cárcere privado. Ficava trancada e não tinha o direito de ir e vir que é um direito constitucional”, disse o Tenente Edivan. Ainda abalada a vítima não soube falar o porquê do cárcere privado nem se sofreu agressões no período que passou trancada dentro de casa.

O acusado de manter Maria de Lurdes em cárcere privado foi identificado apenas como “Welton”. “A vítima nós levamos para a delegacia, mas o acusado nós não conseguimos localizar”, informou o Sub-Comandante do Ronda Cidadão.

Mas conforme o Tenente Edivan, esse não foi o único caso referente a Lei Maria da Penha, registrado em Picos no domingo. Por volta das 09h15min, Natanael Neres Barbosa, natural de São José do Piauí, foi preso acusado de agredir a ex-esposa, Valtânia Valdez Silva de Carvalho. Esse caso aconteceu no bairro Aerolândia. Natanael está preso na Central de Flagrantes.

Fonte: roteador

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: