Geral

MP manda prender envolvidos na tentativa do crime contra o jornalista

MP prisão jornalista uruçuí

Quarta - 02/02/2011 às 15:02



Por determinação do Ministério Publico Estadual foram presos no final da tarde de ontem (1º/02) o irmão do prefeito de Uruçuí, Gilliard Soares e Romário Ferreira. O motivo da prisão é a ação penal 482/2010, em que os dois são acusados de lesão corporal, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

A prisão preventiva foi decorrida também em razão de envolvimento de outras ações e inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrências (T.C.O).

As prisões determinadas pelo MP são atos rotineiros e são requeridas sempre que o acusado se envolve em mais de uma pratica de crime no município. Agora que Gilliard Soares e Romário Ferreira estão presos, o processo dos dois deve ter prioridade pela justiça e andará mais rápido.

Os dois acusados têm direito de pedir a revogação da prisão preventiva em Uruçuí ou ajuizar um hábeas corpus no tribunal de justiça.

Gilliard Soares é acusado em outros crimes. Só este ano o mesmo agrediu uma jovem com um soco no rosto da moça e no dia 19/01 agrediu um delegado da Policia Federal no momento em que acontecia a Operação Geleira.

ENTENDA O CASO

O jornalista Wellington Raulino, proprietário da TV Integração, sofreu uma tentativa de homicídio, onde quatro homens bateram muito no jornalista por volta das 12h40min do dia 05 de outubro de 2009. O fato aconteceu quando ele e se deslocava para a emissora na vizinha cidade de Benedito Leite-Ma. Os envolvidos no caso são quatros homens, Giliard Soares, irmão do prefeito e Uruçuí, Dr. Valdir Soares, e mais três outras pessoas. No momento do ocorrido Wellington Raulino mergulho no rio pra tentar escapar, mesmo assim os acusado se aproximaram e agrediram muito fisicamente a vitima. As pessoas que estavam no local viram o confusão e entraram, o que evitou a morte de Raulino, após isso a policia foi acionada e logo chegou e acompanhou a vitima ate o hospital para receber os primeiros socorros.
Os acusados fugiram e só apareceram dias depois. O caso repercutiu em todo o estado e até em outros meios de comunicação do país.

Fonte: noticiasdeurucui

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: