Geral

Motorista perde controle e despenca em cima de telhado de uma residênc

picos telhado cai carro

Quarta - 16/02/2011 às 23:02



Foto: jornaldepicos Carro desceu a estrada e caiu sob o telhado
Carro desceu a estrada e caiu sob o telhado
 Um veiculo despencou em cima do telhado de uma casa após derrapar em um barranco na cidade de Picos. O acidente ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (16) em um trecho, que apresenta curva fechada, na rua Piauí que dá acesso ao Bairro Aerolândia.

No momento do acidente o veículo, um Corsa Ret de cor azul de Placa, LWF-0614 Picos-Piauí, estava ocupado por três pessoas. Segundo testemunhas o condutor do veiculo, ainda não identificado, perdeu o controle do carro após tentar desviar de uma D-20 que se dirigia no sentido contrario, ocasionando o acidente.

Por sorte ninguém ficou gravemente ferido. Após descer parte do barranco o veiculo caiu em cima do telhado de uma residência da localidade, quebrando telhas e parte da estrutura do telhado, nenhum morador ficou ferido.

Rua sem proteção oferece risco aos motoristas

Condutores de veículos que circulam pelas estradas de subida e descida dos morros de Picos convivem com constante perigo. Sem proteção nas encostas motoristas distraídos correm o risco de derrapar seus veículos e capotarem nos declives dos morros.
Outro problema que oferece perigo aos motoristas é a falta ou pouca sinalização, o que pode ser fatal para o condutor, principalmente em condições adversas como em períodos de chuva ou trafegar por becos escuros sem nenhuma iluminação.
Além destes problemas surge outro fator que preocupa pedestres e moradores que tem suas residências as margens das pistas, é a largura mínima de menos de 3 metros observada em trechos de estradas de subida que apresentam várias curvas perigosas, a exemplo da rua Piauí, onde uma estrada de subida, dá acesso ao bairro Aerolandia.
Por sorte não são registrados muitos acidentes na localidade, porém o risco é iminente, com suas curvas fechadas e grande movimentação de veículos.

Vários requerimentos já foram enviados ao poder executivo municipal, pela câmara de vereadores de Picos, com a solicitação de instalação de proteção nas áreas de declive nos acessos dos bairros localizados na parte superior de morros no centro da cidade, porém nenhuma medida foi tomada até o momento.

Fonte: jornaldepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: