Geral

Morre Seu Antonio, pai do jornalista Paulo Pincel

Em palavras, Pincel expressou os legados deixados por seu pai

Segunda - 16/07/2018 às 11:07



Foto: Montagem Piauí Hoje Antônio José e o filho Paulo Pincel
Antônio José e o filho Paulo Pincel

É com pesar que a equipe do Portal Piauí Hoje comunica o falecimento do Sr. Antônio José Barros, 82 anos, pai do jornalista político Paulo Henrique Oliveira Barros, o Paulo Pincel, ocorrido no domingo (15), no Hospital Unimed, em Teresina. Seu Antonio foi internado na quinta-feira (12) com problemas intestinais e contraiu infecção hospitalar, falecendo por insufiência respiratória decorrente de uma infecção pulmonar e choque séptico, segundo o laudo médico.

Em um momento de dor como este, não há muitas palavras para serem ditas, só nos cabe pedir a Deus lua, paz,e conforto o coração de toda a família para que possa enfrentar esta imensurável perda com serenidade. A equipe do Piauí Hoje expressa os seus sentimentos neste momento ao Paulo Pincel e seus familiares.

O velório aconteceu no Espaço Sol, na Pax União e o corpo foi sepultado às 8h desta segunda-feira (16), no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina.

Em homenagem ao pai, Paulo Pincel em um texto curto, ressaltou o valor da família e os ensinamentos deixados por Seu Antonio.

"A gente nasce, cresce, amadurece, envelhece e... desaparece. Tudo muito rápido e uns partem mais cedo. Nesse intervalo entre a chegada e a partida, conhecemos pessoas, sentimentos, aprendemos a chorar, sorrir, falar, escrever, errar, sofrer, perdoar, amar. Deus, na sua magnífica e imensurável sabedoria, faz-nos filhos antes disso tudo. Mãe e Pai são os pilares. E nada nos abala.  A confiança é tanta que nenhum mal nos amedronta. Antônio José nos ensinou muito mais do que as lições que um pai pode deixar de legado para os filhos. Eu aprendi com ele a dividir, que sempre cabe mais um na nossa mesa e que a vida em família é mais importante que qualquer fortuna, que todo ouro que se possa juntar. Minha mãe, Delfina, pariu dois, a vida nos deu mais cinco irmãos. E Antonio, do seu jeito, amou a cada um como se fosse seu.

O violão está calado
O pinho emudeceu
José foi tocar no céu
Astro na banda de DEUS"

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: