Geral

Ministro Fernando Bezerra autoriza continuidade das obras nos Tabuleir

Ministro Fernando Bezerra Wilson Martins Parnaíba

Quinta - 13/06/2013 às 16:06



Foto: Reprodução Ministro da Integração, Fernando Bezerra, com o governador Wilson Martins
Ministro da Integração, Fernando Bezerra, com o governador Wilson Martins
Durante encontro com o governador Wilson Martins, nessa quarta-feira (12), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou que vem ao Piauí na próxima segunda-feira (17), para assinar a ordem de serviço para continuidade das obras do Projeto Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba.

“Estaremos lá (Parnaíba) para dar continuidade a esse grande projeto produtivo, fomentando o desenvolvimento”, ressalta Fernando Bezerra.

Nos últimos anos, o governador vem buscando meios para incentivar os produtores do local, através da realização de parcerias com instituições financeiras. Um exemplo disso foi o acordo de cooperação com o Banco do Nordeste, no qual foi disponibilizado um montante de R$10 milhões para os agricultores dos Tabuleiros Litorâneos.

A produção dos Tabuleiros Litorâneos é voltada para fruticultura e tem a acerola como principal arranjo produtivo. O principal comprador da produção é uma fábrica que produz composto com vitamina C, e a comercialização da fruta é feita antes do amadurecimento, onde há maior concentração da vitamina.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: