Geral

Minha Casa Minha Vida: 1.296 famílias recebem chaves da casa própria

No período de 2010 a 2017 foram sorteados e entregues 16.973 novos imóveis

Sexta - 10/11/2017 às 12:11



Foto: Ascom Foto
Foto

Em Teresina, 1.296 famílias realizaram o sonho da casa própria no final da tarde desta quinta-feira (09), após receberem as chaves de suas novas unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários passarão a morar nos residenciais Caneleiros A e B, ambos localizados na região do Porto Alegre, zona Sul da cidade.

Para o prefeito Firmino Filho, o viés social do Minha Casa Minha Vida é melhorar a qualidade de vida das pessoas, atendendo as famílias provenientes das áreas de risco, sem moradia própria, chefiadas por mulheres e em condições de vulnerabilidade social, além de pessoas idosas e com deficiência.

“Hoje 1.269 pessoas recebem um teto para chamar de seu. Só quem precisa de uma residência e de uma segurança para sua família sabe a importância desse momento. Por isso lutamos para que as famílias que mais precisam tenham efetivamente acesso às suas moradias. E a nossa parceria com a Caixa Econômica é muito importante para que a entrega dessas moradias seja concretizada na nossa cidade, realizando o sonho da casa própria para milhares de teresinenses”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, no período de 2010 a 2017 foram sorteados e entregues 16.973 novos imóveis. “Ainda restam 1.296 unidades habitacionais para serem entregues aos beneficiários no Residencial Angicos. Por isso, deveremos realizar um novo sorteio geral de 300 unidades habitacionais para concluir esta etapa do Minha Casa Minha Vida em Teresina”, afirmou.

A moradora Maria do Rosário Soares foi uma das beneficiárias e comemora a conquista da casa própria. “Eu estou esperando minha casa há mais de 14 anos e receber as chaves foi a realização de um grande sonho. Antes, eu morava com a minha mãe no Alto da Ressurreição e viviam mais de 10 pessoas na casa. Agora, eu vou viver com o meu marido e os meus dois filhos, oferecendo uma melhor qualidade de vida para a nossa família. Todos estão em festa com a novidade”, vibrou.

Após a entrega das chaves, os beneficiários têm o prazo de 30 dias para ocuparem o imóvel. “As unidades habitacionais a serem entregues seguem os critérios nacionais e locais de atendimento e já foi realizada a vistoria nos apartamentos, garantindo que os imóveis estivessem de acordo com o previsto pelo Programa e também já foi realizada a assinatura dos contratos. Agora chegamos à etapa da entrega das unidades habitacionais às famílias, que é a última fase e quando os beneficiários já podem ocupar o seu espaço”, informou  a coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da SEMDUH, Rogéria Sousa.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: