Educação

Matrículas para rede estadual ficarão disponíveis até o fim janeiro

É o que afirma Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), da Secretaria de Estado da Educação.
Fonte: Seduc | Editor: Redação 21/12/2018 14:14
Professor da rede estadual Professor da rede estadualFoto: Seduc

O sistema online de matrículas para o ano letivo 2019 ficará disponível enquanto tiver vagas na rede estadual de ensino. É o que afirma Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), da Secretaria de Estado da Educação.

"Nós prorrogamos o prazo de matrículas, que deve continuar aberto durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. No caso do sistema fechar porque as vagas foram completadas, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola para fazer a matricula presencialmente", esclarece Ana Rejane.

A diretora alerta que, após efetuar a matricula online, os pais devem entregar a documentação do aluno na escola, seguindo as orientações do edital de matrícula. A gestora fala ainda que, "quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que haja vaga disponível", frisou.

Comentários