Cidade

Mato toma conta de ponto de ônibus e prejudica moradores na zona Leste

Os moradores pedem solução
Fonte: Alinny Maria 26/02/2018 09:50
Ponto de ônibus tomado pelo matagal Ponto de ônibus tomado pelo matagalFoto: Piaui Hoje

Um ponto de ônibus situado na rua Maria do Socorro Claudino, nas proximidades do Centro Universitário Uninovafapi, bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, foi totalmente tomado pelo mato e os moradores buscam solução com a Prefeitura de Teresina.

Um morador que não quis ser identificado, registrou imagens pelo celular e enviou à redação do Portal Piauí Hoje , pedindo manutenção da via pública.

“Essa parada fica em frente ao Condomínio Solares, está abandonada. Aqui na rua só passa um ónibus, a linha 513 – Via Vila Uruguai, que demora muito, e ainda temos que ficar no meio da rua porque não dá para ficar dentro do mato”, disse o morador.

Os moradores ainda reclamam que quando descem do ônibus têm que caminhar na rua porque sequer tem calçada. O mato alto também atrai animais como baratas, escorpiões, aranhas, cobras, entre outros, pondo em risco a vida da população. Outra preocupação é a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU) disse ao Piauí Hoje que as limpezas das ruas são programadas para acontecer a cada 90 dias, mas devido às chuvas o mato cresce mais rápido. Quanto a rua Maria do Socorro Claudino, a SDU disse que já está providenciando imediatamente a limpeza do local por se tratar de um ponto de ônibus e que está prejudicando os moradores.

Comentários