Cidade

Mato toma conta de ponto de ônibus e prejudica moradores na zona Leste

Os moradores pedem solução

Segunda - 26/02/2018 às 12:02



Foto: Piaui Hoje Ponto de ônibus tomado pelo matagal
Ponto de ônibus tomado pelo matagal

Um ponto de ônibus situado na rua Maria do Socorro Claudino, nas proximidades do Centro Universitário Uninovafapi, bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, foi totalmente tomado pelo mato e os moradores buscam solução com a Prefeitura de Teresina.

Um morador que não quis ser identificado, registrou imagens pelo celular e enviou à redação do Portal Piauí Hoje, pedindo manutenção da via pública.

“Essa parada fica em frente ao Condomínio Solares, está abandonada. Aqui na rua só passa um ónibus, a linha 513 – Via Vila Uruguai, que demora muito, e ainda temos que ficar no meio da rua porque não dá para ficar dentro do mato”, disse o morador.

Os moradores ainda reclamam que quando descem do ônibus têm que caminhar na rua porque sequer tem calçada.  O mato alto também atrai animais como baratas, escorpiões, aranhas, cobras, entre outros, pondo em risco a vida da população. Outra preocupação é a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU) disse ao Piauí Hoje que as limpezas das ruas são programadas para acontecer a cada 90 dias, mas devido às chuvas o mato cresce mais rápido. Quanto a rua Maria do Socorro Claudino, a SDU disse que já está providenciando imediatamente a limpeza do local por se tratar de um ponto de ônibus e que está prejudicando os moradores.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: