Geral

Mais um detento é assassinado em um estabelecimento penal do Estado

detento assassinado casa de custódia Teresina

Quarta - 24/02/2016 às 20:02



O detento Erivan Carlos de Andrade, 29 anos, foi assassinado dentro da Casa de Custódia nesta quarta-feira (24). O corpo foi encontrado por volta de 1h da tarde, na cela 4 do Pavilhão G, com pés e mãos amarrados e com sinais de enforcamento. Esta é a terceira morte dentro de presídios de Teresina nas últimas 24 horas.

Segundo a Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Piauí (AGEPEN-PI), a família, através de um advogado, já havia enviado um documento à diretoria da Casa de Custódia, solicitando que Erivan fosse transferido de Pavilhão porque estava sendo ameaçado de morte. Ele era preso provisório e estava há apenas 14 dias no presídio.

"Não deram importância ao documento e ele acabou sendo morto", afirma Rogaciano Veloso, da AGEPEN-PI. Erivan foi preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava lotado na cela 12 do Pavilhão G.

Outros dois casos
Nesta terça-feira (23), o detento Nazareno Antônio de Sousa, de 50 anos, encontrado morto no Hospital Penitenciário da Major Cesar. Ele deveria estar em liberdade há pelo menos 16 anos. Nazareno Antônio estava recluso desde o ano de 1992 pelo crime de homicídio. O detento sofria de transtornos mentais.

Já na Irmão Guido, também ontem, foi assassinado o preso identificado como Sanderson da Silva Araujo, de aproximadamente 28 anos. Ele ocupava uma cela do pavilhão B da unidade prisional e foi morto com golpes de vergalhão.

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: