Geral

Mais de 100 crianças são retiradas às pressas de creche

Houve um vazamento de gás no prédio da creche

Terça - 13/11/2018 às 13:11



Foto: Prefeitura de Teresina CMEI Joel Mendes
CMEI Joel Mendes

Mais de 100 crianças foram retiradas às pressas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joel Mendes, no Centro de Teresina, após um vazamento de gás no prédio na manhã desta terça-feira (13).  Os alunos são filhos de comerciárias que trabalham no Centro e foram levadas para um prédio próximo da escola. 

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), houve um vazamento de gás por conta de a mangueira ter se rompido.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que houve um vazamento de gás no Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, mas percebido logo no início. A direção esvaziou a escola imediatamente, levando as crianças para um lugar seguro até a chegada dos bombeiros. Não houve explosão ou fogo. A escola já foi liberada pelo corpo de bombeiros e as aulas retomadas normalmente", diz a nota

O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com a empresa responsável pela manutenção do gás na escola. O gás da creche é encanado e foi trocado ontem (12). Na manhã de hoje a mangueira se soltou e causou um estrondo, assustando os educadores e as crianças.  

Devido ao forte odor e por precaução, a direção da escola optou pela evacuação das pessoas do local. O incidente foi só um susto e todos passam bem. O problema já foi resolvido e a atividades da creche seguem normalmente.  

Fonte: SEMEC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: