Geral

Mais de 10 mil carteiras já foram entregues pela CMEIE em 2013

CMEIE carteiras entrega

Quinta - 02/05/2013 às 22:05



A Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil – CMEIE, deu início no último dia 16/04 a entrega das identidades estudantis. Mais de 10 mil carteiras já foram entregues.

Até ontem o final de abril, a CMEIE recebeu cerca de 28.700 formulários. “Mais de 39mil formulários foram pagos e cerca de 10 mil ainda não foram entregues pelas escolas”, disse Danilio Moraes presidente da CMEIE. Ele lembrou ainda que as escolas devem entregar os formulários o quanto antes, para que os estudantes não se prejudiquem ficando sem o benefício.

No último encontro do colegiado que aconteceu esta semana, os novos representantes da prefeitura foram apresentados. Ridis Santos e Dilson Rezende substituem Nayro Vitor e Celso Luis que representam a PMT.

Dilson disse que pretende conhecer a realidade da instituição. "Contribuir na medida do possível com a solução dos problemas que surgirem. É de interesse do prefeito prestar um serviço de qualidade à população", afirma.


Durante todo o ano a CMEIE expede a identidade estudantil.  A Comissão não expede as carteiras das faculdades e de nenhuma universidade. Nestes casos, cada instituição expede o documento pelos Diretórios Centrais dos Estudantes - (DCEs) ou Centros Acadêmicos - (CAs).

Como adquirir a identidade estudantil:
-Adquira o formulário nos postos PAG-CONTAS, postos do SETUT ou através do site da CMEIE (www.cmeie.com.br);
-Efetue o pagamento de R$16,00;
-Entregue o documento na escola com uma foto 3x4 datada e o comprovante de pagamento;
-Solicite que sua escola envie o quanto antes os formulários à CMEIE;

O estudante que adquire a identidade estudantil além de pagar meia passagem no transporte coletivo de Teresina, tem direito à meia-entrada em shows, espetáculos teatrais e cinemas.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: