Geral

Lavrador acusado de matar o cunhado é absolvido pelo Júri

lavrador acusado morte cunhado absolvido

Quinta - 04/12/2014 às 14:12



 O nome de Miguel Ribeiro de Sousa não fará mais parte do livro do rol de acusados da justiça piauiense. O jovem lavrador da zona rural de Campo Maior respondia a um processo por matar com um golpe de faca o seu próprio cunhado, José Luis de Carvalho na noite do natal de 2008, mas  ontem (03) ele foi julgado pelo Tribunal do Juri e ganhou a absolvição.

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Claudio Bastos direcionou os jurados para a absolvição tendo em vista que não encontrou provas suficientes para pedir a condenação do réu. As defensoras públicas Carla Yasca e Edvalda Regina Xavier ratificaram o que sugeriu o MP alegando ainda que o réu agiu em legitima defesa, dessa forma o conselho de sentença decidiu por bem que Miguel deve mesmo seguir sua vida em liberdade.

O assassinato ocorreu na localidade Miguelonça, próximo à comunidade Corredores. O motivo do crime foram as constantes brigas e agressões entre a vítima e a sua esposa, sendo que o acusado morava com o casal e sempre presenciava sua irmã apanhando do marido. Em uma dessas brigas José Luis pegou um de seus filhos e jogou com violência em cima de uma mesa, fato que levou Miguel a tirar satisfações e começar a confusão entre os cunhados. Foi então que o acusado, usando de uma faca desferiu um golpe fatal na altura do pescoço de José Luis.

Ele confessou o crime ao ser interrogado e alegou que foi agredido por José Luis. Miguel não possui antecedentes criminais. A irmã do acusado e esposa do falecido acompanhou todo o julgamento e chegou a dizer durante seu depoimento que hoje se sente mil vezes melhor, pois não agüentava mais ser maltratada pelo esposo.

O Tribunal do Juri realiza seu último julgamento no próximo dia 09 de dezembro, mas já possui três júris preparados para Março de 2015.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: