Geral

Juiz manda soltar quadrilha presa em junho por tráfico no litoral

litoral drogas quadrilha solta

Sexta - 02/08/2013 às 14:08



O juiz da Comarca de Luis Correia, Willmann Izac Ramos Santos, determinou a soltura de quatro dos cinco acusados de formarem uma quadrilha que fornecia drogas no litoral do Estado.

Eles tinha sido presos em flagrante no dia 21 de junho em operação da Policia Militar sob o comando do tenente coronel, Raimundo Souza, na localidade Lagoa do Dantas, município de Luis Correia. O local era conhecido como ponto na venda de drogas.

Os militares fizeram vistorias na casa e encontraram um pedaço de tijolo de maconha pesando aproximadamente 50 gramas, 25 gramas de cocaína, quatro pedaços de crack, seis ampolas de testosterona, fracos de bicarbonato de sódio, cartelas de clonazepam, uma espingarda com vários cartuchos intactos, além de chumbo e pólvora.

A policia ainda encontrou um revólver calibre 38, que estava embaixo do colchão da cama, com seis munições intactas e uma deflagrada, R$ 80,00 em dinheiro, e vários apetrechos característicos do tráfico de drogas, como uma balança de precisão, papel laminado, rolos de fitas durex, facões e outros objetos.

Na época, os acusados e o material apreendido foram conduzidos para Central de Flagrantes em Parnaíba e autuados por Associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Por decisão do juiz Willmann Izac Ramos Santos, o único que vai continuar preso é Allan Rocha de Sousa, 25 anos, que responde por outros crimes em Piripiri e tem antecedentes criminais. Cassio Reinaldo Alves da Silva, 35 anos, Renan Neves de Brito, 19 anos, Pedro de Oliveira Filho, 35 anos e Cesário Ferreira do Nascimento, 22 anos tiveram soltura determinada pela Justiça.

Segundo o juiz, as liberdades provisórias dos acusados foram concedidas "por não preencherem mais os requisitos para a prisão preventiva\'.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: