Mundo

Jornalistas italianos são agredidos por mafiosos

Equipe trabalhava em uma investigação sobre clãs em Pescara

Quinta - 14/02/2019 às 18:02



Foto: Reprodução / Internet Itália
Itália

Uma equipe de reportagem da emissora pública Rai foi agredida por um grupo de mafiosos do bairro Rancitelli, em Pescara, no centro da Itália, revelou o canal nesta quinta-feira (14). De acordo com nota da estatal italiana, o jornalista Daniele Piervincenzi, o cineasta Sirio Timossi e o editor David Chierchini estavam trabalhando em uma investigação sobre os clãs dos subúrbios da região quando foram atacados.

Na ocasião, o grupo tinha entrado em um complexo de casas populares chamado "Ferradura", considerado a principal praça de traficantes de cocaína e heroína em Pescara e Abruzzo, para fazer perguntas aos moradores sobre a maneira que vivem. Minutos depois foram ameaçados e consequentemente agredidos.

"Nós estávamos no forte dos clãs Spinelli e Ciarelli que controlam o tráfico de Pescara, no edifício chamado Ferradura", relatou o repórter. Piervincenzi, junto com o cinegrafista Edoardo Anselmi, já havia sido alvo de outra agressão em 7 de novembro de 2017, em Ostia, pelo mafioso Roberto Spada, que, em dezembro passado, foi condenado pelo Tribunal de Recurso de Roma a seis anos de prisão.

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: