Geral

Jornalista Rovai lança livro e ministra palestra hoje em Teresina

O evento é gratuito e aberto ao público; o jornalista fará uma abordagem sobre como Bolsonaro chegou à presidência da República

Quinta - 25/04/2019 às 11:04



Foto: Luiz Brandão Divulgação
Divulgação

A palestra e lançamento do livro do jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum, acontece às 19h desta quinta-feira (25) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

No livro “Um Novo Ecossistema Midiático –  A história do jornalismo digital”, Rovai traz uma investigação sobre o novo ciclo da imprensa que teve inicio no ano de 1995, quando o Jornal do Brasil passou a ter uma versão digital. O livro também aborda detalhes sobre a guerra entre a Abril e Folha de S.Paulo para ver quem lançava o primeiro portal (BOL e UOL).

Na noite de hoje, o jornalista também faz uma abordagem sobre como Jair Bolsonaro chegou à Presidência da República, além de fazer uma analise dos 100 dias do Governo Bolsonaro.  A palestra e o lançamento do livro são resultados de uma parceria entre a Revista Fórum e o Portal Piauí Hoje.

Renato Rovai participará de outras atividades em Teresina após o evento no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Na sexta-feira (26), ele vai comandar uma oficina sobre mídias digitais organizada pela CUT/PI, no horário de  9 às 12 horas, no auditório do Sinttel, situado na rua Magalhães Filho, número 469, Centro/Sul de Teresina.

Ainda na sexta-feira, Rovai terá uma conversa com professores e alunos da Universidade Federal do Piauí no horário de 14h30 às 15h30. A ação é organizada pelo professor Silvio Barbosa, coordenador do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPI.

Já no final da tarde, Renato Rovai comandará uma roda de conversas com dirigentes, jornalistas, filiados e militantes do PT. Será no auditório do Diretório Estadual do partido, a partir das 16 horas.

Renato Rovai fará palestra em Teresina no dia 25 de abril

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: