Geral

IPTU começam a ser entregues no próximo mês

Prazo Contribuintes Imposto IPCAE IPTU

Sexta - 20/02/2015 às 16:02



Foto: CCom Casa
Casa
A Prefeitura de Teresina inicia na primeira semana do mês de março a entrega dos carnês para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O prazo para pagamento do imposto é até 10 de abril, para os contribuintes que desejarem pagar em cota única, e para a primeira parcela daqueles que dividirem em seis vezes.

Este ano a gestão municipal espera arrecadar R$59 milhões com o IPTU. “Temos uma previsão de que proprietários de aproximadamente 290 mil imóveis deverão pagar IPTU. Nossa meta é entregar os carnês o mais breve possível, mas caso o contribuinte não receba em sua residência o carnê até o dia 30 de março pode acessar o portal de serviços da Prefeitura de Teresina, ou se dirigir a umas de nossas Centrais de Atendimento, no Centro, na Rua Álvaro Mendes, 884, ou na zona Leste, na SDU-Leste, no Balão do São Cristóvão”, explica Alexandre Castelo Branco, coordenador especial de Receita do município de Teresina.

O pagamento do IPTU pode ser feito em até seis parcelas, sendo que o valor da parcela não pode ser inferior à R$10. O valor do desconto para o pagamento da cota única do IPTU será de 7%. Esse ano, em virtude da atualização do Índice de Preço ao Consumidor Amplo e Especial (IPCAE), calculado pela Fundação Getúlio Vargas e previsto em lei federal, haverá um incremento nominal de 6,46% no valor do IPTU.

“Os recursos oriundos do IPTU são de extrema importância para que a Prefeitura possa fazer investimentos em saúde, educação, infraestrutura, bem como reverter ainda em outras melhorias para a população e para a cidade, como pavimentação e limpeza pública”, acrescentou Alexandre Castelo Branco.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: