Geral

II Feirão de Automóveis do Servidor movimenta economia do estado

Criado no intuito de movimentar a economia estadual, o evento superou as expectativas do Poder Executivo

Quinta - 07/12/2017 às 12:12



Foto: Ascom Secretário Franzé Silva
Secretário Franzé Silva

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, divulgou o resultado do II Feirão de Automóveis do Servidor, realizado de 13 de novembro a 2 de dezembro. Foram fechados negócios superiores a R$ 17 milhões durante o Feirão, quase o dobro do que foi faturado na primeira edição do evento, em 2016.

Criado no intuito de movimentar a economia estadual, o evento superou as expectativas do Poder Executivo. De acordo com Franzé, todos os parceiros envolvidos estão muitos satisfeitos com os resultados positivos. "Em um momento de crise como esse, a iniciativa fez a economia girar e ainda vai fomentar recursos para o Fundo de Previdência. "Pelo menos 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração", comemora o gestor.

O II Feirão de Automóveis possibilitou o financiamento de veículos novos e seminovos em condições especiais para os servidores estaduais, jornalistas, contadores e advogados. Dentre as muitas facilidades oferecidas,  carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, além da possibilidade de não pagar a parcela em dois meses por ano, a garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 0,89%. 

A ideia do Governo do Estado é que o Feirão de Automóveis do Servidor faça parte do calendário anual de atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia Estadual do Servidor. "O último recadastramento apontou no quadro social que existia um déficit de veículos por parte dos servidores, por isso,  buscamos essa articulação no sentido de garantir uma forma de ajuda-los a realizar esse sonho", destaca o sceretário.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: