Geral

Idoso é atropelado e morto por carro da Bahia no bairro Tabuleta

teresina idoso morte acidente

Domingo - 24/04/2011 às 20:04



 Um idoso, de cerca de 70 anos, ainda não identificado, foi atropelado e morto na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, por um automóvel Renaut Clio, de placa de Salvador (BA).
Testemunha do acidente, o agente penitenciário de Floriano João Douglas Nascimento, disse que o automóvel Renaut Clio estava indo no sentido zona Sul para o centro de Teresina, em alta velocidade.
Segundo ele, o idoso ia passando de uma lado para o outro da avenida para pegar um ônibus.
"O motorista ainda agitou os braços para o idoso não atravessar logo a avenida. Eu ia passando com uma velocidade de 60 quilômetros por hora e o Clio ia passando rápido com cerca de 80 quilômetros por hora", falou João Douglas Nascimento.
O tenente George Portella, do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), disse que o motorista do Clio atropelou e arrastou o corpo do idoso por cerca de cem metros.
O tenente George Portella afirmou que o motorista do Clio fugiu após o atrolemento, mas o veículo foi identificado pelo conjunto de câmeras do Programa Guardião Eletrônico da Polícia Militar.
Pelas imagens do acidente e do carro em fugo foi possível constatar que a placa é de um veículo de propriedade de uma mulher que mora no centro de Salvador.
"Com esses dados podemos idenfificar e localizar o responsável pelo atropelamento e morte do pedestre", falou o tenente George Portella.
A identificação do carro envolvido no acidente pelas cãmeras do Guardião Eletrônico não demorou mais do que 15 minutos.
O mototaxista Antônio Luis Torres, o Bigode, afirmou que o idoso todas as tardes ia para o templo de igreja evangélica que fica perto do local do acidente.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: