Saúde

HGV realiza mutirão cirúrgico em duas especialidades neste sábado (06)

Cerca de 600 pessoas já foram beneficiadas com os mutirões em 2017

Sexta - 05/05/2017 às 15:05



Foto: Ascom/HGV HGV
HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (06), mutirão cirúrgico simultâneo em duas especialidades médicas que beneficiará 36 pessoas. A meta é realizar 20 cirurgias na especialidade de ginecologia e 16 em otorrinolaringologia, sendo os pacientes nove adultos e sete crianças.  Em 2017, o HGV já realizou 20 mutirões em várias especialidades médicas, com cerca de 600 pacientes beneficiados.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que em 2014 havia 4.300 pessoas na fila do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) aguardando por um procedimento cirúrgico. "Com os mutirões e outras ações, conseguimos reduzir esse número para 1.800", complementa a gestora. Na área de ginecologia serão realizados procedimentos como histerectomia total (remoção de útero), reparo da parede vaginal, correção de estreitamento vaginal e de hipertrofia de pequenos lábios e retirada de cisto vaginal.

Já, em otorrino serão procedimentos de amigdalectomia (retirada das amígdalas), adenoidectomia (retirada da adenoide), adenoamigdalectomia, retirada de tumores de vias aéreas superiores e papiloma de laringe, septoplastia (correção de desvio do septo nasal) e timpanoplastia (reconstrução do tímpano). 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: