Cidade

Guarda Municipal atuou em cinco pontos fixos durante o feriado

Guarda tem um ano de atuação na cidade
Fonte: PMT | Editor: Redação 15/02/2018 14:27
Guarda Municipal de Teresina Guarda Municipal de TeresinaFoto: Divulgação

Durante os dias de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) manteve-se presente em cinco pontos fixos da cidade. Ao todo, nas praças, ruas e terminal de ônibus, 46 guardas municipais realizaram o trabalho de proteção ao patrimônio público e assistência à população.


O Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e terminal de ônibus do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, além da Praça da Bandeira e Praça do Fripisa, no centro da capital, contaram com a presença de guardas reforçando a segurança. Além dos pontos fixos, também foram feitas rondas preventivas nos novos corredores de ônibus da Avenida Presidente Kennedy e Avenida Barão de Gurgueia.


“A presença da Guarda contribuiu para uma maior segurança durante o carnaval. Nos locais em que a Guarda esteve, não registramos ocorrências. Em todos os dias foi tudo tranquilo. Apenas na quarta-feira realizamos uma apreensão de drogas no Parque Lagoas do Norte”, destaca o Capitão Monteiro Silva, comandante da GCM.


A Guarda Civil Municipal foi criada por meio da Lei Complementar n° 3.834, tendo um ano de atuação em Teresina. A instituição é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).


Comentários