Geral

Governo leva mais qualificação a Nossa Senhora dos Remédios

Alunos Governo do Estado Construção Civil Curso Setre

Sexta - 26/02/2016 às 15:02



Foto: Marcelo Cardoso Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), deu início, nessa quinta-feira (25), a mais uma qualificação profissional dos moradores da cidade de Nossa Senhora dos Remédios. A aula inaugural do programa Setre nos Municípios foi realizada na Unidade Escolar Professora Deusa Rocha, onde em frente está estacionado o caminhão itinerante estruturado para a realização das atividades teóricas e práticas.

Na ocasião, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representou o secretário Gessivaldo Isaías, deu as boas vindas aos novos alunos. “Além da qualificação, vocês sairão cadastrados no Sine, com Carteira de Trabalho e, para quem pretende abrir o próprio negócio, serão ministradas palestras sobre como abrir e manter o empreendimento e ainda terão o negócio formalizado”, explicou a diretora.

O curso ofertado é o de Construção Civil, com duração de 22 dias úteis e ao final, 50 pessoas estarão aptas a ingressarem no mercado de trabalho. No município, os moradores já haviam sido contemplados com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura. Com essa nova etapa, Nossa Senhora dos Remédios somará quase 150 cidadãos profissionalmente qualificados pelo Governo do Estado.

No curso de Construção Civil, os alunos adquirem todos os conhecimentos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, dentre outros. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população do município.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: