Geral

Governo do Estado criará novos postos para expedição de RG

Teresina Instituto de Identificação Segurança Pública Atendimento Espaço Cidadão

Terça - 03/03/2015 às 15:03



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai descentralizar os serviços do Instituto de Identificação do Piauí com o objetivo de otimizar o atendimento para a população. Ainda neste mês de março serão instalados postos nos bairros Dirceu, Mocambinho e Promorar.

Atualmente a expedição da primeira e segunda via da carteira de identidade em Teresina só é feita na sede do Instituto, localizada na Praça Saraiva, no centro de Teresina, e no posto do Espaço Cidadão. “Hoje quem precisa desses serviços precisa enfrentar uma longa fila por conta da alta demanda. Com a medida vamos conseguir dar agilidade e oferecer um tratamento mais digno ao cidadão piauiense”, disse o deputado federal Fábio Abreu.

O diretor do Instituto de Identificação do Piauí, Marcos Cordeiro, informa que só na sede do órgão cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente. “Desde que assumimos já conseguimos minimizar o problema das longas filas, mas só a descentralização vai garantir maior eficiência”, disse.

Ainda segundo o diretor Marcos Cordeiro, o local de instalação dos postos ainda está sendo definido. “Provavelmente deverão ficar sediados nas próprias unidades da segurança pública como distritos ou batalhões da Polícia Militar, mas assim que definirmos estaremos divulgando para a população”, finalizou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: