Geral

Governador Wilson Martins comemora a marca de cem ônibus escolares ent

Piauí 25 Milhões Ônibus Wilson Martins Governo do Estado

Segunda - 22/07/2013 às 16:07



Foto: CCom Ônibus escolar
Ônibus escolar
O Governo do Estado alcançou no último fim de semana a marca de cem ônibus escolares distribuídos para municípios piauienses. No total, serão entregues 225 ônibus, adquiridos através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). Os novos municípios beneficiados foram Canto do Buriti, Corrente. Barreiras do Piauí, Redenção do Gurguéia, Júlio Borges e Bom Jesus. O governador Wilson Martins fez a entrega das chaves – exceto de Canto do Buriti – durante sua visita ao município de Corrente, na sexta-feira (19).

Com os cem ônibus já em circulação, os investimentos do Governo somam mais de R$ 25 milhões. Cada veículo foi adquirido por pouco mais de R$ 2,5 mil. “Os ônibus que estamos distribuindo são veículos modernos, inclusive com estação elevatória para deficientes, garantindo a presença do aluno em sala de aula. Isso é muito importante para o avanço da educação no Piauí”, ressalta o governador Wilson Martins.

Além dos ônibus, o Governo do Estado vai distribuir 70 mil bicicletas para alunos da rede pública de ensino. Serão beneficiados os que moram a uma distância de até quatro quilômetros da escola. Wilson Martins foi a Corrente, a 840 quilômetros ao Sul de Teresina, para o encerramento da exposição agropecuária da cidade, uma das mais importantes do estado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: