Geral

Governador W.Dias garante modernização da Junta Comercial

W.Dias Jucepi Piauí Sebrae 2015

Segunda - 27/04/2015 às 16:04



Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Wellington Dias (PT-PI)
Wellington Dias (PT-PI)
O governador Wellington Dias garantiu a liberação de recursos para a modernização da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). O anúcio foi feito durante visita à sede da autarquia, na manhã desta segunda-feira (27). Wellington Dias afirmou que o investimento na instituição traz segurança jurídica aos empresários que desejam investir no Piauí.

“Quando o Estado investe numa área como a Junta Comercial proporciona a segurança jurídica necessária para o empreendedor investir. Na nossa avaliação, com os investimentos que vamos fazer ainda em 2015 e as parcerias com o Sebrae, Prefeitura de Teresina, Governo Federal e o Sistema de Juntas Comerciais, a meta é termos uma Junta Comercial moderna. O compromisso é investir também no Corpo de Bombeiros, no saneamento, no Instituto de Terras com a regularização fundiária e em áreas que têm um papel essencial ao desenvolvimento”, afirmou Welligton.

O governador anunciou também investimentos na descentralização dos serviços da Jucepi para que o órgão tenha maior presença nas cinco macrorregiões do Estado como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. “É preciso garantir uma condição de melhoria no atendimento e o máximo de autoatendimento nos escritórios para que o usuário possa acessar os serviços de casa, evitando o deslocamento a uma unidade da Junta. Para isso, vamos fazer o investimento que for necessário para garantir o projeto de modernização da Jucepi”, declarou.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o momento é de modernizar os serviços do órgão de registro para prestar um serviço melhor para o empresariado. “O empresário é quem segura o emprego e proporciona a geração de renda. Por isso, o Estado tem que dar condições para que o nosso empresariado realmente possa ter celeridade nos serviços oferecidos pela Junta Comercial e com segurança”, concluiu.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: