Geral

Governador W.Dias autoriza ordem de serviço para restauração de ponte

W.Dias DER Corpo de Bombeiros Esperantina Piauí

Terça - 13/01/2015 às 21:01



Foto: g1/pi Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
O governador Wellington Dias autorizou ordem de serviço para a restauração da ponte sobre o rio Longá que liga as cidades de Batalha e Esperantina, na região Norte do Estado.

A restauração da ponte do município de Esperantina foi anunciada nessa segunda-feira (12), pelo governador, durante solenidade no Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Wellington Dias revelou que a ponte de Jacobina havia caído e que a prevenção de acidentes vai ser fundamental para evitar desastres.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), José Dias, revela que “as ferragens da ponte de Esperantina estão expostas e já contratamos a construtora responsável pelo serviço de restauração”.

Técnicos do DER vistoriaram a obra, no último dia 7, juntamente com o engenheiro responsável e representantes da empresa licitada, R.M Estrutura e Pavimentação. A licitação, de acordo com José Dias, é avaliada em torno de R$1,6 milhão.

O diretor revela que equipamentos estão sendo mobilizados até Jacobina para a construção de um desvio na estrada devido à queda da ponte que dá acesso ao município.

“A partir de fevereiro, quando tivermos condições de trabalho, iremos intensificar as mobilizações no sentido de averiguar a situação das pontes do estado. Fazer levantamentos com a equipe de engenheiros para saber as reais condições das pontes nos municípios, elaborar planos de ação para começar a execução das obras e dos reparos”, frisa José Dias.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: