Política

Governador diz que indiciamento de Lula e Marisa é uma espetacularização da Justiça

Wellington está hoje, em São Paulo, para acompanhar o pronunciamento de Lula

Quinta - 15/09/2016 às 12:09



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí,  Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias enviou nota à mprensa nesta quinta-feira, 15, sobre o indciamento do ex-presidene Luís Inácio Lula da Siva, o Lula, e sua esposa, Marisa Letícia anunciado nesta quata-feira, 14, pelo Ministério Público Federal.

Na nota, ele afirma que a ação "mostra a espetacularização que vem ocorrendo na justiça, especialmente quando o objeto da denúncia é algum factoide atribuído a ele sem qualquer tipo de prova".

O governor também informou que está em São Paulo e, nesta quinta, às 10h, estará com o ex-presidente Lula, na sede do Partido dos Trabalhadores, no momento em que ele vai fazer uma fala para os brasileiros. 

Confira a nota na íntegra:
O indiciamento do ex-presidente Lula, um dos maiores líderes da história do Brasil, juntamente com sua esposa, Marisa Letícia, mostra a espetacularização que vem ocorrendo na justiça, especialmente quando o objeto da denúncia é algum factoide atribuído a ele sem qualquer tipo de prova.
 

Atualmente, um apartamento que já está com o real dono identificado ainda pauta instituições e órgãos de imprensa para tentarem incrimina-lo injustamente. Essa ação é uma ofensiva odiosa.
 

O presente indiciamento deixa clara a politização das instituições contra ele. Quem não se lembra da condução coercitiva? Agora, mais uma vez, ele é acusado sem provas. O objetivo de tudo isso é macular sua imagem e tirá-lo da disputa para presidente em 2018.
 

Estou em São Paulo e, nesta quinta, às 10h, estarei com o ex-presidente Lula na sede do Partido dos Trabalhadores no momento em que ele vai fazer uma fala para os brasileiros. 
 

Ninguém está acima da lei, mas é a mesma lei utilizada para acusar que assegura a presunção da inocência até que alguém seja condenado. No Brasil, infelizmente, primeiro o cidadão é execrado; na prática, é condenado para, a partir daí, iniciar o processo. 
Contudo, acredito que a VERDADE mais uma vez vencerá e Lula continuará sua trajetória ao lado dela.


 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: