Governador anuncia polo da Universidade Aberta do Piauí para a cidade de Antônio Almeida

Wellington Dias visitou o município nesta sexta-feira (19) e ainda anunciou obras de infraestrutura.


O governador Wellington Dias visitou, nesta sexta-feira (19), o município de Antônio Almeida, distante 403 quilômetros de Teresina, acompanhado da secretaria estadual de Educação, Rejane Dias. Na oportunidade, o governador anunciou obras e a abertura de 50 vagas para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi).

“Aqui eu destaco a abertura de 50 vagas para o curso de bacharelado em administração pela Universidade Aberta do Piauí. Esse é um dos anúncios mais importantes aqui estamos fazendo hoje para as pessoas que moram aqui em Antônio Almeida, pois possibilita o acesso a um curso superior para pessoas que não querem sair de sua terra”, explica Dias.

A secretária Rejane Dias anunciou ainda a reforma da escola estadual e a chegada de equipamentos. “Estamos nos esforçando em equipar nossas escolas para o período letivo que se anuncia. Em breve, a escola da rede Estadual de Ensino de Antônio Almeida irá receber ar condicionado, novos computadores, armários e todo o material necessário para o início das aulas. Também iremos investir na reforma do prédio e da quadra poliesportiva”, destaca.

Além das vagas para a Uapi, foram anunciados a implantação de uma academia de Saúde no município; licitação da obra de execução de serviços de pavimentação asfáltica em diversas ruas da região urbana de Antônio Almeida; autorização para pavimentação poliédrica de cinco mil metros quadros de ruas da cidade; autorização para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tomar as providências necessárias para recuperação de trecho que liga Jerumenha, Guadalupe, Antônio Almeida e Uruçuí; além do anúncio da autorização para a Secretaria Estadual de Saúde a tomar as providências necessárias para conclusão de Unidade Básica de Saúde deste município.

Para o prefeito de Antônio Almeida, João Batista, o dia é de festa para a comunidade daquela região. “Um dia importante para o nosso município, pois traz anúncios importantes para o povo da nossa cidade, como destravar a obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde, que está há mais de dois anos parada, como liberar dois quilômetros de asfalto para as principais avenidas da nossa cidade, além das vagas para a Universidade Aberta. Estamos felizes e só temos o que agradecer”, comemora o prefeito.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: