Geral

EVENTO

MRV recebe o selo 'Pró-Ética', maior reconhecimento à integridade e a ética

Premiação é uma iniciativa da CGU, em parceria com o Instituto Ethos, e reúne desde 2010 as empresas que mais se destacam em ações de prevenção da corrupção no setor empresarial

Da redação

Sábado - 11/12/2021 às 09:47



Foto: Divulgação Evento
Evento

A MRV é uma das 66 empresas que integra a lista de 'aprovadas e reconhecidas' para receber o selo Pró-Ética 2020/2021 - iniciativa realizada há mais de uma década pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos. O objetivo é incentivar a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção no setor empresarial. A avaliação dos programas de integridade no Pró-Ética segue o propósito que norteia todo o projeto, qual seja, reconhecer e fomentar a adoção de boas práticas de integridade, conscientizando as empresas sobre seu relevante papel no combate à corrupção.
 
A lista de empresas premiadas desta edição foi divulgada na terça-feira (7), durante a 2ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, ocorrida em Brasília. A seleção teve início em outubro de 2020 e reuniu 236 companhias, dos mais variados portes e ramos de atuação, todas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. Elas foram avaliadas por um comitê formado por representantes da CGU, do Instituto Ethos e mais nove instituições convidadas, como Febraban,  Sebrae, Apex Brasil, Ibracon, CNI, entre outras. A exemplo de anos anteriores, as análises se deram a partir de questionários respondidos pelas empresas participantes e levaram em conta a efetividade, a inovação e a consistência das medidas de integridade executadas.
 
Das 66 empresas selecionadas pelo comitê avaliador, a MRV foi um dos grandes destaques desta edição sendo a primeira construtora e incorporadora a receber o maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo, em razão de possuir um programa de integridade efetivo e dos compromissos voluntários que tem assumido junto a várias entidades - e se baseiam em condutas pautadas pela integridade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Piauiense bolsista 100% em universidade renomada do Brasil dá 5 dicas de como se organizar

 Wellington Dias notifica banda responsável por soltar fogos de artifício na Expoapi

Sites do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina são retirados do ar


Misec
 
Em setembro, a MRV formalizou a sua adesão ao Misec - Movimento pela Integridade do Setor de Engenharia e Construção. Trata-se de uma ação coletiva promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e que também tem a participação do Instituto Ethos. Além dos compromissos firmados, a adesão também incluiu o fomento e engajamento da cadeia de valor em prol da integridade.
 
Em novembro, pelo segundo ano consecutivo, a MRV também foi reconhecida como a melhor, dentre mais de 2.000 empresas em todo o território nacional, na dimensão Governança Corporativa pelo Anuário Época Negócios 360°. O ranking de 2021 é o resultado de uma análise profunda, feita por professores da Fundação Dom Cabral (FDC) e por jornalistas especializados, que leva em conta: capacidade de inovação, sustentabilidade, visão de futuro, gestão de pessoas e governança corporativa.
 
"Ao aderir a essas ações globais e, sobretudo, obter reconhecimento pelas nossas iniciativas, a MRV reforça o seu compromisso com a cultura ética da organização e com a defesa da concorrência leal para gerar novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis, que são valores balizadores das nossas tomadas de decisão", destaca Eduardo Fischer, CEO da companhia.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: