Geral

REEDUCANDOS

Internos da Penitenciária Irmão Guido colhem feijão e reformam mais um pavilhão

Antes do plantio, os reeducandos receberam ensinamentos e foram capacitados através de um curso de agricultura com o objetivo do cultivo da horta orgânica

Da Redação

Sábado - 03/04/2021 às 11:41



Foto: ASCOM Além da horta, cerca de 40 reeducandos estão reformando mais um pavilhão da penitenciária
Além da horta, cerca de 40 reeducandos estão reformando mais um pavilhão da penitenciária

Os internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, já colhem frutos da horta plantada no perímetro da unidade penal. Os reeducandos já colheram banana, milho e, recentemente, fizeram a colheita de feijão. Os alimentos servem como complemento para a alimentação dos próprios internos. Paralelo ao trabalho na horta, mais um pavilhão está sendo reformado com a mão de obra carcerária.

Homem é assassinado com seis tiros na região da Santa Maria da Codipi

Presos morreram por falta de comida adequada na cadeia de Altos, aponta relatório

Antes do plantio, os reeducandos receberam ensinamentos e foram capacitados através de um curso de agricultura com o objetivo do cultivo da horta orgânica. Todo o trabalho de preparo do solo, plantio, cultivo e colheita é feito pelos custodiados.

Além da horta, cerca de 40 reeducandos estão reformando mais um pavilhão da penitenciária. Outros quatro pavilhões já foram reformados com a mão de obra carcerária. Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, um é remido das penas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: