Geral

ESTRANHO

Estudantes que sofreram 'surto' coletivo permanecem afastadas da sala de aula

Quatro alunas sofreram o surto enquanto participavam de um desafio espiritual dentro de uma escola pública no Norte do Piauí

Alinny Maria

Terça - 08/10/2019 às 10:30



Foto: Folha de Parnaíba Possessão em escola
Possessão em escola

As quatro alunas que sofreram uma espécie de surto psicológico dentro de uma escola pública em Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, ainda permanecem afastadas da sala de aula. O caso ocorreu na quinta-feira (3) e as alunas de 13 a 14 anos foram levadas ao hospital após começarem a gritar, se debaterem e apresentarem falta de ar. As garotas estavam descontroladas. 

A Unidade Escolar Maria Teresa de Jesus Castro Teles abriu sindicância para apurar o caso e buscar auxílio junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e ao Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes. Segundo informações, as alunas estariam participando de um jogo chamado 'Charlie Charlie Challenge' (um desafio que faz a releitura das antigas brincadeiras do copo e se assemelha muito com o tabuleiro ouija, um meio de comunicação com espíritos).

De acordo com o diretor da escola, Cícero Benício, as mães foram conversar com a direção e disseram que as filhas ainda não estão bem para retornar à sala de aula. A escola  atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. 

Outro caso

Em junho deste ano, um caso parecido ocorreu em uma escola pública no município de Porto, também na região Norte do Piauí. Na época, 20 alunas sofreram uma espécie de surto psicológico dentro da escola e foram levadas ao hospital.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: