Geral

HOMENAGEM

Amigos e ex-secretário de Firmino visitam Ipê plantado por ex-prefeito no Poti

Ao Piauí Hoje, o amigo e ex-secretario, Olavo Braz, disse que Firmino, "não era santo, mas um homem ético"

Da Redação

Sexta - 05/04/2024 às 18:16



Foto: Olavo Braz/Arquivo Pessoal Ipê branco é caracterizado por ter três folhas
Ipê branco é caracterizado por ter três folhas

Amigos de longa data do ex-prefeito Firmino Filho, a professora Gemma Galgani Barroso de Carvalho, a economista Jaqueline Vale de Paiva e o ex-secretário de Meio Ambiente, Olavo Braz, estiveram hoje (05) no Encontro do Rios.No ponto turístico da cidade, o trio encontrou um pé de Ipê Branco, plantado por Firmino Filho no seu 50° aniversário.

Em visita à capital piauiense, a economista Jaqueline na companhai dos amigos relembrou os momentos vividos ao lado do ex-chefe do executivo municipal de Teresina. Ao Piauí Hoje, Olavo Braz comentou sobre a árvore plantada no local há mais de dez anos.

"Hoje estivemos revendo o Polo Cerâmico do Poti e a visita esticou-se até o hipnotizador Encontro dos Rios, o Parnaíba e o Rio Poti. Lá fotografamos a árvore que o Prefeito Firmino Filho plantou ao completar os seus cinquenta anos de vida. Um ipê branco, com frondosa copa, bem na área central da praça", disse Olavo Braz.

Olavo disse ainda que as ações de Firmino eram, como todo comportamento humano, dotado de vícios e virtudes. "Firmino era um homem muito ético. Não era santo, mas um homem correto", disse.

Braz foi secretário do Meio Ambiente e um braço direito durante uma das gestões de Firmino. 

Esteve no encontro também a professora Gemma Galgani, que lançará no próximo dia 9 seu mais novo livro.

A morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho,  completa três anos neste sábado, 6 de abril. Ele foi encontrado morto no dia 6 de abril de 2021, em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União na capital, onde estava trabalhando depois de deixar a Prefeitura de Teresina. Firmino tinha 57 anos. Se vivo estivesse, completaria 61 anos em dezembro  2024.

Firmino Filho era um dos fundadores do PSDB no Piauí. Foi prefeito da capital por quatro mandatos, de 1997 a 2004 e de 2023 a 2020. Ele era formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, fez mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Foi auditor fiscal do Tribunal de Contas da União e professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí.

Matérias relacionadas

Morte do ex-prefeito Firmino Filho completa três anos neste sábado (06)

Ministro Wellington Dias e Fábio Novo destacam as qualidades de Firmino Filho

Álvaro Mota e Valmir Falcão relembram suas histórias com Firmino Filho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: