Geral

Garota que morou 10 anos em hospital morre em Teresina

A adolescente lutava contra uma doença rara

Segunda - 25/06/2018 às 13:06



Foto: Arquivo pessoal Rayssa Ludmila tinha uma doença rara
Rayssa Ludmila tinha uma doença rara

Morreu na madrugada desse domingo (24) a adolescente Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego, 15 anos, após lutar contra uma doença rara desde que nasceu. Rayssa morou por 10 anos em um hospital em Teresina.  

A garota foi diagnosticada com a Síndrome Werding-Hoffman, uma doença degenerativa que não tem cura e que caracterizada por atrofia dos músculos, levando a uma série de limitações, como dificuldades para respirar, sentar, engolir, entre outras.  

Rayssa passou a morar no hospital aos seis anos de vida devido a insuficiência respiratória crônica e necessidade de suporte ventilatório contínuo. Após 10 anos, a Justiça determinou que o Governo do Estado pagasse os equipamentos para a garota tivesse direito ao tratamento domiciliar. Rayssa passou a receber o tratamento em casa em 2014. 

No sábado (25), a garota deu entrada no hospital e foi submetida a uma traqueostomia, procedimento no qual ela fazia a cada seis meses. No entanto, na madrugada de domingo (24), Rayssa não resistiu e faleceu no hospital.  

Rayssa era muito querida, nas redes sociais amigos, profissionais de saúde e familiares prestam homenagem a adolescente.  

"Rayssa Ludmila Rego, muitas vezes o atendi, sempre alegre, forte, corajosa e sorridente. Vc fez bonito aqui na terra, foi guerreira!! Jamais vamos esquecer vc. Que Deus reserve um lugar lindo, colorido e que você possa fazer tudo que não consegui fazer aqui na terra. Correr, brincar... Foi um prazer te conhecer, ser sua fisio e estar com vc sempre era muito prazeroso. 
Descanse em paz! Saudades eterna Rara", disse uma das profissionais de saúde que atendeu Rayssa.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: